Sai nos dias de maior fluxo

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Será que à terceira é de vez?

Aos 18 anos um homem teve um acidente de trabalho, que lhe roubou um braço. Este acidente deu-lhe, naturalmente, direito a uma pensão por invalidez.
Tudo corria normalmente quando, pouco tempo depois, é dado como morto pelo Centro Nacional de Pensões, sendo-lhe retirada a pensão e chegando inclusive a ter direito ao toque do sino da igreja local. Depois da mulher provar que o seu marido afinal não estava morto (provavelmente era um morto-vivo, situação para a qual O Período já vos alertou no passado) lá foi restabelecida a pensão, que havia sido injustamente cancelada.
Há pouco tempo, agora com 46 anos, recebeu uma carta, do mesmo centro, anunciando mais um vez o cancelamento da sua pensão, por ter sido considerado apto para todo o trabalho. Será que 28 anos é o prazo limite que o Centro Nacional de Pensões dá para que nasça um novo braço a quem sofre uma amputação, ou será que, com a publicação de um novo dicionário qualquer, a definição da condição de apto foi alterada?
De uma forma ou de outra, há que reconhecer a persistência dos funcionários deste serviço em querer reduzir os custos do estado português com os pensionistas.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!