Sai nos dias de maior fluxo

terça-feira, junho 26, 2007

Técnicas infalíveis de quebrar o gelo numa entrevista

É um facto que participo nas entrevistas e tenho uma parte determinante na selecção de candidatos, mas também é verdade que não tenho formação em selecção e recrutamento de pessoal.
Por outro lado o meu colega de entrevistas, membro da equipa dos Recursos Humanos, teve treino específico nessa área, o que complementa em muito este meu handicap.
Estando prestes a entrar numa sala de reuniões onde iríamos entrevistar mais uma candidata, reparámos que esta estava ocupada com um dos administradores e uma convidada. Este, apercebendo-se da situação, deu-nos prioridade e abandonou a sala.
Sentámo-nos todos e, na altura complicada de quebrarmos o impasse e iniciarmos a entrevista, o especialista que se encontrava ao meu lado (e que entretanto se tinha sentado na cadeira anteriormente ocupada pelo administrador), com um sorriso cúmplice, utiliza a seguinte frase, por certo parte de uma técnica para que os presentes se sentissem mais descontraídos: - O Sr. Arlindo (nome ficcionado do administrador) tem o rabo quente.
A rapariga faz um sorriso de vesga e eu congratulei-me, bastante mais aliviado, por ter um profissional a trabalhar ao meu lado.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!