Sai nos dias de maior fluxo

quarta-feira, abril 14, 2004

Ida o Notário I

Hoje desloquei-me ao estranho mundo da função pública portuguesa. Assunto: tratar da papelada do meu matrimónio. Sim, vou casar. Tinha marcado às 12h 30m com a senhora do notário de Olhão na semana antes. Devo dizer que cheguei às 12 e 35m, tirei senha e fiquei à espera. A certa altura diz uma outra funcionária:
Func. - E este casal?
A Duck! - Vimos tratar do casamento, estava marcado há uma semana.
Func. - A esta hora, casamento...... não sei.
(Uma 2ª funcionária olhou então para mim e para a minha namorada e gritou) - "Agora. Já são 12 e 45 e eu saio à 1. Devia ter vindo mais cedo."
(Não me contive e ripostei) "Desculpe lá mas estou há 10 minutos na fila e ainda não disse nada. A senhora está a trabalhar e eu estava à espera da minha vez. Não tem de gritar. O trânsito é muito e também saí do meu trabalho para estar aqui."
A dita senhora calou-se e continuou a fazer aquilo que estava a fazer.
A minha namorada disse-me "calma, não vale a pena". Não. Não. Temos de mudar este país de mal educados, caralho. Devia era ter dado um murro na mesa e saltado para o outro lado.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!