Sai nos dias de maior fluxo

domingo, dezembro 28, 2003

Pig Showzito nos Serviços Prisionais

Estava a ver agora o comentário do José Pacheco Pereira, na SIC, quando chega a altura da rubrica que aponta o pior momento de televisão da semana. O momento apresentado é protagonizado pelo João Baião, em mais um dos programas de Natal num estabelecimento prisional. O apresentador chama três reclusos ao palco, duas mulheres e um homem (tendo este sido quase forçado a para lá subir, tendo por várias ocasiões demonstrado o seu desconforto), anunciando em directo que iriam ser libertados, da mesma forma que anunciaria o ganho de um cabaz de Natal.

A liberdade de um homem ou mulher é um momento privado que não pode ser vendido em hasta pública, à televisão que mais quiser pagar pelos direitos de transmissão. Onde está o direito do cidadão, preso ou livre, à sua dignidade? Até onde deixaremos ir as televisões por um momento de audiências altas?

Confesso que não partilho as inclinações políticas de Pacheco Pereira, mas teve um momento digno ao não se coibir de deitar abaixo a própria televisão que o convidou para comentador.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!