ONG brasileiras Vs Igreja católica
Organizações não governamentais (ONG) do maior país católico do mundo, o Brasil, tiveram a coragem de, finalmente, colocar o dedo na ferida. Com a campanha de prevenção da SIDA "Pecado é não usar" (uma referência à necessidade de uso do preservativo), estas ONG declaram guerra aberta, culpabilizando directamente a Igreja por muitas mortes no mundo, ao declarar pecado o uso do preservativo.
Referindo-se ao atraso nos pedidos de desculpa da Igreja Católica pela Inquisição e pela sua conivência no Holocausto, a campanha, entre outras coisas pergunta: "Quanto tempo a Igreja vai levar para pedir perdão às vítimas da Aids?"
Responsáveis da Igreja Católica, na sua infinita sabedoria, retaliaram tentando desacreditar o preservativo como forma de prevenção. Sim senhor, assim é que é!
Brasil, com esta tens, neste pobre redactor, um fã! Há já muito tempo que considerava criminosa a atitude da Igreja, ao boicotar activamente a prevenção de uma das maiores calamidades dos nossos tempos, com essa mentalidade tacanha e retrógrada que a caracteriza.