Sai nos dias de maior fluxo

domingo, dezembro 21, 2003

Geração Power Rangers

De facto surge sempre um erudito, neste caso eu próprio, pronto a catalogar toda uma geração. Quem não se lembra que a nossa geração (aqui naturalmente surgirão opiniões contrárias sobre quem se inclui, ou não, na faixa etária abrangida por esta denominação) foi apelidada de Geração Rasca, por um ilustre do PS (actual deputado da bancada Socialista) - Vicente Jorge Silva? Estávamos então no período negro dos governos de Cavaco Silva.

Pois, meus caros leitores, foi ao me encontrar a tomar conta do meu adorado sobrinho, de 3 anos e uns meses e que se encontrava febril, que cheguei a esta conclusão. Ora a certo ponto desse dia, ainda sob o efeito de um Ben-u-Ron que lhe permitia manter uma frenética actividade, característica deste pequeno querubim, o meu sobrinho volta-se para mim e propõe: Vamos brincar aos presépios tio Brave Sir Robin? (é verdade, ele trata-me assim) Comecei a ver a minha vida a andar para trás, imaginando se iríamos simular o nascimento do menino, a chegada dos três reis magos, enfim, toda uma panóplia de acontecimentos que a Bíblia retrata. Eis que e para minha grande surpresa, ele me diz, depois de me apresentar toda a família - Tu ficas com a vaca e eu com o burro (naturalmente que quem escolhe o jogo fica com os melhores elementos) - começando de seguida uma luta mortal com grandes voos marciais, em que o burro (uma peça de metal do tamanho de uma unha) rapidamente começou a massacrar a vaca (uma peça do mesmo tamanho). Já está! - pensei eu - O Natal foi tomado pelos Power Rangers, versão Transformers Eclesiásticos!

Naturalmente que o meu contacto com o mundo da ciência não me permite catalogar toda uma geração baseando-me apenas num caso, conto-vos mais um em que, em plena rua, surpreendi um júnior de 8 anos a praticar os seus movimentos Power Rangers, em frente a uma vitrina espelhada de uma loja! Muitos outros exemplos os próprios leitores terão para dar.

É de referir que quando o efeito do analgésico e anti-pirético, já referido anteriormente, passou, o meu sobrinho só abria os olhos para dizer - Quero ver os Power Rangers - e só fechava os olhos quando me ouvia dizer - Não está a dar - ao que respondia - então amanhã, está bem?

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!