Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, dezembro 22, 2003

Ahhhh... O povo, o povo...

Uma vez uma pessoa amiga disse-me - I love mankind, it's people that I can't stand!!!
Tão bem que isso traduz a minha posição em relação às pessoas, em geral. O Homem é capaz de feitos grandiosos, mas certas pessoas são capazes de atingir níveis de estupidez do mais atroz possível. E, meus caros, não se trata de diferença de classes ou níveis de instrução, conheço estudantes de doutoramento burros como portas e marceneiros com muito para me ensinar.

Mas, de facto, é quando nos deslocamos a um centro de massas (não confundir com comida), como o Colombo no último Domingo antes do Natal, que rapidamente nos apercebemos que a estupidez a e má educação pululam na população portuguesa. Desde os encontrões que recebemos com a despreocupação descarada do agressor, à estúpida intolerância para com os profissionais que têm o azar de atender estes exemplares do nosso Portugal e que, nestes momentos, se sentem na posição de quem tem um pequeno poder, vingando-se da vida no desgraçado que os atendeu.

Olhando para o lado podemos ver a ausência de planeamento familiar em acção, com a respectiva bofetada a corrigir a prole, que não fez mais do que evidenciar o desespero de ter sido arrastada para tal ambiente. Ainda a mãe, com as suas calças a imitar pele de leopardo (como se o pobre animal alguma vez se pudesse parecer àquilo) e perfume adocicado, que diz - não aborreças o teu pai - este último de fato de treino, penteado oleoso para trás ou para o lado e um qualquer after-shave intragável! Entrem no Colombo, meus caros, e respirem no ar a falta de higiene pessoal!

Tudo o que seja uma situação de massas, me cansa imediatamente! Confesso-me impotente para lidar com espaços sobre-populados e, de facto, não há nada que odeie mais numa pessoa do que a estupidez e a má educação em todo o seu esplendor!

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!