Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, novembro 17, 2003

19%, uma percentagem de luxo!

Portugal é o país com a maior taxa de analfabetismo da Comunidade Europeia, e o que faz o governo? Fecha as escolas primárias do interior.
Portugal é o país da Comunidade Europeia com a maior percentagem de abandono escolar, e o que faz o Governo? Aumenta o número de alunos por turma, dificultando a personalização do ensino, fazendo com que os alunos sem predisposição para o estudo, se desinteressem com maior facilidade.
Portugal é o país da Comunidade Europeia com menor número de licenciados na população activa, e o que é que faz o Governo? Aumenta as propinas, vedando o acesso ao ensino superior a muitos jovens e não abre novas faculdades de medicina, por exemplo, para que deixemos de ter que importar médicos e obrigar os nossos a trabalhar mais de 66 horas semanais.
Portugal está rodeado de pessoas que não têm interesse pela leitura, que não sabem escrever ou sequer falar Português correctamente, e o que faz o Governo? Taxa os livros a 19% de IVA, como produto de luxo.

Eu assisto a perfeitos atropelos à língua portuguesa, escrita e falada. Recém-licenciados, professores e até mesmo jornalistas, cometem erros ortográficos e gramaticais, uns atrás dos outros. Os professores que vão ensinar os meus filhos a escrever Português, não o sabem fazer ou sequer falar, e porquê? Porque ler, em Portugal, é considerado um luxo, pelo qual se deve pagar muito caro!

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!