Sai nos dias de maior fluxo

sexta-feira, outubro 03, 2003

E assim se destrói uma vida!

Fico muito triste, quase revoltado com o que tenho lido e ouvido nas notícias sobre a demissão do Ministro Pedro Lynce! Mesmo aqui neste ilustre Blog - O Período - os meus colegas editores negligenciaram o verdadeiro perdedor e afectado com toda esta situação... o notável lutador João Correia (uso um falso nome para proteger a verdadeira identidade deste meu amigo peludão)!

Com um crescente de energia, sem pensar no seu próprio bem ou escolhas políticas (uma vez que partilhava a sua luta com comunas e bloquistas de cuecas), este verdadeiro herói da luta anti-aumento-da-propina-única-que-já-de-si-era-uma-injustiça, soprava no seu apito (que simboliza as trompas dos homens que lutavam contra as forças do mal de Mordor) e liderava multidões invadindo reuniões de um senado corrupto e dedicado a prejudicar e oprimir os estudantes indefesos.

Ora este Homem, este grande Homem, que sempre exigiu, a par do cancelamento do aumento da propina única, a demissão do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, viu, com este caso chocante (tão bem comentado pelo meu caro amigo e co-editor Loretta), amputada metade da sua causa. O que vai ser de João Correia (mais uma vez devo referir que este nome é puramente ficcionado)? Contra quem irá ele apitar agora? Qual será agora o alvo da sua revolta e o objecto dos seus sloggans? Ficará condenado a lutar contra moínhos de vento qual D. Quixote ou, pior ainda, contra... (aqui o editor emociona-se) um simples secretário de estado?

É triste meus caros leitores, ver um Homem com tudo para vencer, seguido por milhares... ser derrotado pela ganância dos media, empenhados apenas em ter mais uma boa notícia.

Estou contigo de coração meu caro amigo peludão!

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!