Sai nos dias de maior fluxo
"Luís Filipe só soube verdadeiramente o que se estava a passar comigo no dia em que Eusébio, a caminho da sauna, dentro dos balneários, reparou que o doutor Bernardo Vasconcelos estava a infiltrar-me."
Mantorras, no seu (?) livro
Não sei o que é pior: o Eusébio de toalhinha à cintura pronto para suar o wiskhy na sauna, o doutor Bernardo Vasconcelos a "infiltrar" o Mantorras ou este último ter um livro!
Mas os autocarros da Carris já são conduzidos por brasileiros sorridentes?!!!
O que raio aconteceu aos motoristas portugas mal educados? Lisboa está a ser descaracterizada. A tradição já não é o que era...
Só falta um dia assistirmos a mulheres a conduzir os eléctricos, em vez dos típicos velhotes.
O quê?!!! Isso já acontece também?
Desisto, estive fora da minha terra natal demasiado tempo...
Um autocarro-lagarto da Carris, em toda a sua extensão, a ser conduzido por um brasileiro novato, encalhado e forçado a uma inversão de marcha em pleno Cais-do-Sodré e em plena hora de ponta, devido a uma manobra mal calculada pelo brasuca...
Escusado será dizer que este momento foi acompanhado de uma excelente banda sonora, oferecida pelos compreensivos condutores lisboetas dos veiculos que se encontravam à retaguarda.
Estive uma semana a trabalhar no ISPA (AKA Instituto Superior de Psicologia Aplicada), em Lisboa. Devido à combinação de factores (cidade e cursos alvo da instituição em causa) e ainda que metade do activo estivesse de férias, estive exposto, superficialmente, a parte da população feminina muito característica que por lá deambula.
Pergunto-me, qual será a esperança média de vida do casamento (de carácter monogâmico) de um professor daquela instituição?
Pensem bem, um conjunto de mulheres fisicamente interessantes, a estudarem com um único objectivo - a manipulação da mente humana. Quem acham que serão os seus primeiros ratinhos de laboratório?
G R _ _ A R
Qual é a resposta certa?
Almoço. Bifinhos. Grelhados. Dois. Um era claramente do lombo. Outro parecia cortado directamente do sexo da vaca. Bife de cona. Não sabia se o haveria de comer ou lamber.
Doce cabrinha, gata alpha e mãe esterilizada - Parabéns Loretta. Celebrarei o teu aniversário enxertando na falsa daquela Gabi.
Isabela, gato castrado que padece de ausência de memória a curto prazo - É isso man, parab... O que estamos aqui mesmo a celebrar? I have this condition, you know?
Gabi, AKA Erlenmeyer - Gata habituada desde cedo a mentir para assegurar a sua sobrevivência no mundo - O que se passa contigo Loretta, estás a ficar com mais cabelo à medida que os anos passam? Parabéns!
Só existem duas coisas que não consigo fazer sentado: falar ao telemóvel e peidar-me.
Hoje, por ocasião do baptizado da sua sobrinha, onde desempenhava também o papel de madrinha, a minha namorada renunciou, em voz alta, numa igreja e com um padre como testemunha, a satanás e a qualquer forma de pecado.
Naquele momento, descobri que qualquer hipótese de sexo num futuro próximo tinha acabado...
Legenda:
1) Incontinentia Simpson
2) Izny Simpson
3) A Simpson!
4) Astro do Simpson
5) Loretta Simpson
6) Oliveira e Simpson
7) BycicleRepairSimpson
8) Brave Sir Simpson
Mais versões: Simpsons Movie
Oh man! You so rule!!!
Ontem, saídos da última sessão de um filme de elevado nível cultural, eu e Loretta apanhámos também a saída da assistência dessa fantástica obra cinematográfica - Die Hard 4.0.
Habituados que estamos a ouvir o povo e os seus pensamentos, captámos uma simples questão de um cinéfilo para outro, referente ao filme que acabavam de ver. Os nomes que serão atribuídos aos intervenientes nada têm a ver com a realidade do seu nome de baptismo, mas facilitarão ao leitor a sua identificação:
Mentecapto algarvio 1 para Mentecapto Algarvio 2 - Mas tu percebeste o filme?
Sorrimos, contentes por saber que todo o nosso povo sente a necessidade de debater a essência dos filmes a que acaba de assistir. Podiam simplesmente ir para casa, debatendo assuntos relacionados com a situação nacional do país ou mesmo a economia em geral. Mas não, evitaram cair nesse facilitismo e preferiram ir até ao fundo do que tinham acabado de partilhar.
Foi bonito. Ficámos orgulhosos...
Com milhões de americanos com acesso à internet, não acham estranho que a Estátua da Liberdade não tenha sido votada como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo?
O Período, como sempre investigando os assuntos duvidosos até ao fim, e com acesso a fontes de informação às quais a maior parte dos meios de comunicação não têm, chegou ao fundo desta improvável realidade.
O que a nossa equipa de investigação descobriu é que os americanos preferiram abster-se de votar em algo presente no seu país, a terem que se lembrar para o resto dos tempos que a uma das 7 Maravilhas do Mundo lhes foi oferecida pelos franceses.
Especialidades da Casa
- Chop Suey de Santos
- Sopa de Poupa de Veiga
- Arroz Shéu Shéu
- Carne de Mantorras com Molho de Ostras
- Eusébio com Tremoços Fritos
- Sopa de Orelha de Vieira
- Simão Agridoce
- Moretto com Laranja
- Petit à Pequim
- Careca de Luisão na Chapa Quente
- Chaw Min de Cabelo de Nuno Gomes
- Licor de Vilarinho
Escorrido por Loretta e Iznogud.
... ninguém pála o benfica...
....ninguém pála o benfica...
... ó é ouu!
Que este dia vos recorde, wise american people, da importância da liberdade de voto e o que fizeram com a mesma nas últimas duas eleições presidenciais.
Se é para repetirem mais do mesmo, in all your proven wisdom, mais vale considerarem um regresso ao domínio britânico.
Revi a semana passada um dos filmes mais injustiçados de toda a história cinematográfica: Get Carter. Muitos advogam que é um remake de baixa qualidade e que o filme original é incomparavelmente melhor. Não é o meu caso. Por duas importantes razões. Este Get Carter tem Sylvester Stallone e Mickey Rourke no pico das suas carreiras. Ambos completamente decrépitos, desfigurados pelas sucessivas plásticas e bordoadas nas trombas e com dicções e expressões faciais idênticas à de alguém que acabou de sair do dentista com a cara completamente anestesiada. Contudo, a principal razão é a presença do melhor diálogo de sempre. Ocasião: o primeiro encontro entre Jack Carter (Sylvester Stallone) e Cyrus Paice (Mickey Rourke). As personagens são velhas conhecidas e o espectador apercebe-se de imediato que existem vários assuntos mal resolvidos entre os dois. A certa altura a trama adensa-se. Carter fica mais agressivo e pede a Cyrus que retire os óculos escuros. O que se segue é história:
Jack Carter: Come on, let me see your eyes.
Cyrus Paice: Whatever turns you on.
(Enquanto tira os óculos, Cyrus faz um ar de Martini Man que sofreu uma trombose)
Cyrus Paice: Still pretty?
Jack Carter: Yeah. Like cat piss in the snow.
Como mijo de gato na neve. Perfeito, não deixa espaço de manobra para qualquer tipo de resposta. Podem sempre argumentar que a frase não faz qualquer sentido. Concordo. No entanto, para mim, é aí que reside a sua grandeza e que permite a sua aplicação a uma multiplicidade de situações, por exemplo:
- "Blarghhh... Este gelado sabe a mijo de gato na neve";
- "O governo está sem rumo, este país não tarda nada está como mijo de gato na neve";
- "Hmmm... Querida, sempre que vestes esse conjuntinho fico que nem mijo de gato na neve";
- "O novo equipamento do Benfica está um autêntico mijo de gato na neve";
- "Com o aquecimento global qualquer dia não há neve para o gato mijar".
Lá vai Derlei... passa a bola a Vukcevic que combina com Izmailov... devolve a Derlei... enquadra-se com os adeptos... remata!...
Fosso!
E assim foi a primeira impressão deixada pelos novos reforços do Sporting...
Excerto do Mail recebido na Mailing list da empresa, com a análise de desempenho dos colaboradores que se destacaram em 2006.
Digam lá a verdade...
... é ou não é o tipo de reconhecimento que todos nós gostariamos de receber nos nossos trabalhos, principalmente se tivermos um nome sugestivo!?
"The following nominations have been awarded STAR awards for May for UK:
...
Josef Picha – outstanding contribution in Leuven – always working and ready to do more - Colleague and Line Management praise
..."
Não conheço pessoalmente o Josef, mas aqui ficam os meus sinceros parabéns!
É gajos como tu que fazem a empresa crescer! (...)
Agora, se houver justiça nesta empresa, sempre quero ver o que vão dizer dos colaboradores Nancy Mamas, Eric Balls e Greta Crica...
960 milhões vivem com menos de 1 euro por dia
in Destak
A mim, com almoços e lanches e matrequilhos e outras cenas que tal, tem dias em que não me chegam 10 érios.