Sai nos dias de maior fluxo

domingo, junho 10, 2007

Viva Portugal!

Hoje é dia de Portugal! Oficialmente, Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas.
Bom, o feriado de hoje ainda sei porque o é. A maioria deles, em particular os religiosos, nem faço ideia porque existem.
Acabar com eles? Hell no! Bater-me-ei com os católicos portugueses pelo direito a gozar um feriado cuja razão da sua existência desconheço, com o qual nada quero ter a ver, mas que me vai permitir evitar mais um dia de trabalho. Ai dos fascistas que tentem tirar aos portugueses o direito a celebrarem a sua religião, mesmo que nem saibam que estes dias especiais e sagrados existam.
Os feriados foram criados para que as pessoas se pudessem dedicar a festejar a razão da sua existência. No dia 7 de Junho não trabalhei. Era dia de Corpo de Deus, descobri há pouco numa lista da Universidade Católica. Como é que se festeja esse dia? Eu sei como o festejei e nada teve a ver com religião.
O dia de hoje sim, festejei-o de uma forma que honra o português. Dormi até tarde, vi televisão e continuarei a celebrar o ser-se português numa toda panóplia de inutilidades que me saberão muito bem.
A todos vós, Viva Portugal! Celebrem este dia! Bebam uma fresquinha (nacional) com caracóis, numa qualquer esplanada e fujam de toda e qualquer televisão, onde Cavaco Silva apareça adistribuir medalhas como quem dá rebuçados, sonhando acordado com o momento em que poderá recolher-se para junto da sua Maria e desfrutar em segredo de todo o Bolo-rei que lhe apeteça.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!