Sai nos dias de maior fluxo

sábado, junho 30, 2007

How dare you?!!

Todos os que me conhecem até ao meu âmago (li esta palavra hoje no dicionário e andava mortinho por encaixá-la num qualquer lugar – mission accomplished, o texto poderia acabar aqui e eu ficava feliz) reconhecem que sou um fã de metal e, muito particularmente, de electro-metal.
Só admito críticas a esta forma divinal de expressar sentimentos, através do som melodioso dos instrumentos, de verdadeiros apaixonados como eu, ou pelo menos de entendidos. Há beleza universal, e ainda que possamos não apreciar o estilo, todos reconhecemos no electro-metal a beleza nele contida.
Eu já andava desapontado com a falta de isenção e cultura geral da classe jornalística do nosso país, quando tropeço num verdadeiro desperdício do uso da língua portuguesa.
Aqui, o jornalista – como me custa atribuir-lhe este título profissional – Cristiano Pereira (agora com o Cristiano Ronaldo como ícone nacional todos querem ter o seu primeiro nome – seja original homem) desanca violentamente verdadeiros deuses do metal, como os Mastodon e os Blood Brothers, ou ainda mais grave, gritante e ignorantemente, como os Men-Eater, dos quais sou fã incondicional – Todos os meus colegas de redacção podem atestar isso aqui por mim.
Em suma, o editor desse jornaleco de rua com meia dúzia de leitores que é o Jornal de Notícias, deveria pensar duas vezes antes de mandar um amador cobrir um evento e grupos musicais de renome. Claramente, este auto-proclamado profissional da comunicação social se sentiria mais em casa a fazer reportagem de concertos da Floribela e dos D’zrt.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!