Sai nos dias de maior fluxo

terça-feira, agosto 08, 2006

Grande Entrevista

O Benfica disputa hoje a primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Áustria de Viena. Para falar deste jogo e de outros assuntos da agenda benfiquista, entrevistamos Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O Período - Boa tarde, senhor Presidente, antes de mais, comecemos pelo jogo de logo à noite. Prognósticos?
Luís Filipe Vieira - Boa tarde, queria começar por dizer que, caso soubesse ler, era fã do vosso blog. Em relação ao jogo de logo à noite, espero um Benfica à Benfica. Um Benfica igual a si próprio.
OP - Espera, portanto, perder o jogo por três?
LFV - Hmmm!? Claro que não! Perder por mais de um zero é uma derrota.
OP - Hã!? Esqueça lá isso. Falemos antes dos jogadores. Está satisfeito com o plantel?
LFV - Muito, com o plantel e com o treinador. Fernando Santos é o homem certo para pôr esta equipa a voar rumo às glórias, como a águia Vitória em direcção ao seu poleiro.
OP - Então, se as coisas não funcionarem com o Engenheiro, podem sempre trocá-lo pelo treinador da Vitória. É verdade que a Vitória anda bastante tempo às voltas, mas lá consegue chegar ao poleiro cheio de carne. Se calhar se pusessem carne nas redes das balizas adversárias também funcionava para alguns jogadores. Mas estou a dispersar. Voltando um pouco atrás, pensa contratar mais algum jogador?
LFV - O plantel está fechado.
OP - Quer dizer que em Dezembro não vão contratar os habituais 3 ou 4 jogadores que, no início da época seguinte, são dispensados?
LFV - Não são todos dispensados, vejo o caso do Marcel, do Moretto e do Manduca.
OP - Os dois primeiros é só uma questão de tempo, e relembro-o que o Manduca foi emprestado ao AEK.
LFV - Logo, na realidade, não pode ser considerado uma dispensa, serviu para enfraquecer o plantel de um rival. Com o Manduca na equipa ficaram mais fracos e da próxima já não levamos três. Hmmm...


- O futebol português é como as minhas orelhas, precisa de ser limpo com frequência.

OP - E a transferência do Simão, está para breve uma decisão final?
LFV - O Simão está muito feliz no Benfica. Gosta muito do Benfica. Hmmm...
OP - Acredito que sim... Gosta tanto que sempre que pode tenta pisgar-se. E o Rui Costa, como está a ser o seu regresso?
LFV - O Rui Costa é um grande benfiquista. Um homem que chorou quando marcou um golo ao Benfica ao serviço da Fiorentina.
OP - Quando marcou e quando deu a marcar.
LFV - Deu a marcar?
OP - Frente ao Sporting no torneiro não sei das quantas. Quando deu o primeiro golo ao Sporting, juro que vi uma lagrimazita no canto do seu olho. Em relação à Liga de Clubes, sempre apoia a candidatura de Hermínio Loureiro? Pergunto-lhe isto porque ainda recentemente disse que não queria políticos no futebol.
LFV - Disse? Hmmm... Sabe, morreu o Jorge de Brito, um grande Presidente e um grande benfiquista, e estou muito emocionado, não falemos desses assuntos.
OP - E o processo ao "Apito Dourado"? Ainda acha que vamos ter clubes e dirigentes punidos?
LFV - Infelizmente não. É mais uma vergonha do futebol nacional. Mas nós sabemos de onde vimos e sabemos para onde vamos. Também sabemos quem são os alvos e esses estão bem assinalados, tal como os seus jagunços. Esperemos que todos os envolvidos no caso "Apito Dourado" sejam expulsos do futebol e não desfraldem mais uma vez as pessoas honestas. Hmmm...
OP - Mas, por outro lado, manifestou o seu apoio a qualquer candidatura em que Valentim Loureiro, um dos principais arguidos do caso "Apito Dourado", estivesse envolvido. Não será uma incongruência?
LFV - Uma quê? De qualquer das formas, não queria falar sobre isso. O Jorge de Brito faleceu no outro dia e ainda estou muito sensível.


- Se até à data das próximas eleições não tivermos 894 mil e 236 sócios é provável que não me recandidate.

OP - Muito bem, mudemos de assunto. Falemos então do novo centro de estágios do Benfica. Parece que finalmente está tudo operacional, só falta o nome.
LFV - Confirmo. Um nome que pode ser escolhido pelos benfiquistas.
OP - Se me permite, tenho aqui algumas propostas. Por mais que goste de Football Village, Caixa Centro de Talentos ou Caixa Futebol Campus, que acha destes: Caixa Centro de Toscos; Caixão de Treinadores; (en)Caixa Três por Jogo; Caixa Retirement Village; ou, simplesmente, Caixote?
LFV - Você por acaso está a brincar com o Benfica!? NINGUÉM BRINCA COM O BENFICA! Ó Veiga, chega aqui! Chama lá o teu primo para dar umas lambadas neste tipo. HMMM!!!



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!