Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, abril 17, 2006

Ah pois é!

Quando passo uns dias em Braga descubro muita coisa. Diz um indivíduo durante uma conversa acerca de padres que têm filhos, coisa bastante comum em Braga, pelos vistos. Os padres com filhos, não as conversas. Adiante:
- Até te digo mais, como se chama o melhor jogador da Juventus? Não é estrangeiro, é italiano... Del Piero? É esse mesmo, é o Del Piero, que o meu filho de 13 anos até tem uma camisola com o nome dele e tudo! Vocês sabem como é que ele chama ao padre de Esporões? Ah pois é, chama-lhe "padrinho"! E sabem porquê? Porque quando o gajo teve a estudar lá em Roma ou o caralho a ver se não andou a foder uma italianas. Ah pois andou! E o Del Piero é filho do gajo! Quer dizer, pai pai não sei que eu não servi de colchão, mas a ver se não andou a dar umas pinadelas. E o gajo chama padrinho ao padre. Ah pois é! Que é para não chamar pai, que dá mais nas vistas! Até te digo mais! Se fores a Roma e encontrares lá o Del Piero e lhe perguntares onde é Esporões o gajo diz-te onde é Esporões!

Se o Madaíl soubesse disto há 20 anos podia ter chamado o Del Piero à Selecção Nacional. É mais português que o Deco, segundo consta em Braga.

N.R.- Esporões é uma freguesia do concelho de Braga.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!