Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Champions Clerum

Ao minuto
Portugal vs Polónia
0'- Bem-vindos ao jogo inaugural da Champions Clerum, o campeonato europeu de futsal para padres, a decorrer na Croácia. Portugal vai alinhar de início com José "Arcanjo" Miguel Pereira na baliza, sendo a linha mais recuada composta por "São" Pedro Ferreira, Domingos "Dia-do-Senhor" Machado e o polivalente Marco "O Evangelista" Gil. A dupla atacante será constituída por Hermínio "O Bispo" Pinto e "E-" Manuel Fernandes. A padroeira será a Irmã Lúcia e o nome de guerra da nossa selecção é Os Lucinhas. Por banda da Polónia, uma selecção jovem maioritariamente proveniente dos seminários de Cracóvia recentemente promovidos à categoria de padre, o padroeiro é Karol Wojtyla.
0'- Pontapé de saída. Sai Portugal.
2'- Primeiro remate à baliza. O autor foi O Evangelista. O remate foi direitinho ao Céu.
5'- Os Polacos pressionam! Uma sucessão de remates rechaçados alternadamente pelas "asas" do Arcanjo, pela defesa e por fim pelo poste esquerdo da baliza lusa. Portugal faz lembrar os primeiros cristãos no Circo Máximo de Roma.
6'- Grande oportunidade para Portugal! Contra-ataque bem conduzido por Hermínio " O Bispo" Pinto que coloca o esférico à entrada da área onde surge Manuel Fernandes a rematar desastrosamente. Parecia um dos seus sermões de Domingo à tarde. Portugal peca na finalização (piada de padres).
8'- O jogo desenrola-se agora numa toada morna, a ritmo da reza do terço antes da missa. Portugal à espera de um milagre.
11'- GOLO DA POLÓNIA! Jogada de insistência do ataque polaco pelo flanco canhoto com o remate a surgir junto à marca do castigo divino máximo. A bola sofre um ligeiro desvio na sotaina do defesa luso e acaba por trair o guardião.
13'- Três avé-marias para um defesa polaco por entrada à margem do direito canónico sobre o atacante português. Do livre subsequente nada resulta.
15'- Intervalo no pavilhão da nave lateral da Sé Catedral de Zagreb. Portugal só pode queixar-se de si e da Irmã Lúcia por este resultado negativo.
15'- Início da segunda parte. Bola dos Polacos.
17'- Portugal entra melhor nesta segunda parte, construindo algumas jogadas de excelente qualidade e acercando-se com mais perigo da baliza adversária. Parece Heródes atrás do Menino Jesus!
19'- Três avé-marias para um defesa português por travar pecaminosamente um contra-ataque polaco.
21'- GOLO DE PORTUGAL! Excelente a jogada da equipa lusa. Pedro Ferreira coloca junto à linha em Marco Gil que de primeira serve Domingos Machado que, à entrada da área, ignora os ensinamentos de Jesus e não perdoa! Está reposta a igualdade justamente, diga-se. A justiça divina pode tardar mas não falha.
24'- GOLO DE PORTUGAL! Após um lançamento manual do guardião luso a defesa polaca atrapalha-se e Hermínio Pinto, ao contrário de S. Tomé, não viu e mas acreditou, surgindo isolado em frente à baliza e facturou! Foi como dar a Sagrada Comunhão a um velhinho!
27'- GOLO DA POLÓNIA! Que pecado da defesa portuguesa! Um atraso desastroso de Pedro Ferreira que não teve a paciência de Job e entregou a bola ao veloz atacante polaco que, tal como Torquemada no tempo da Inquisição, não teve misericórdia e marcou! De novo igualdade no marcador!
29'- Está instalada a confusão no rectângulo de jogo! Padres de ambas as equipas envolvem-se em discussões acesas sobre a despenalização do aborto, o papel da Igreja Católica na sociedade moderna e sobre a reaproximação com a Igreja Ortodoxa. O árbitro, o Bispo de Sofia, qual Pilatos lavando as mãos, acaba por assinalar pecado a favor de Portugal e sanciona um jogador de cada equipa com 6 avé-marias e 3 Pai-nossos, jogando cada equipa com menos um padre a partir deste momento.
30'- GOLO DE PORTUGAL! Do pecado assinalado é bombeada a bola para a área polaca que, no meio da confusão acaba por entrar na baliza da equipa do leste europeu! Os jogadores reclamam que a bola terá sido introduzida com a mão mas as imagens televisivas dissipam qualquer dúvida. A bola foi introduzida pela a mão de Deus, o próprio! Obrigado pela sua intercessão, Irmã Lúcia.
30'- Fim da partida. Portugal vence a Polónia por escassos 3-2 e segue na liderança do Grupo. Graças a Deus!

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!