Sai nos dias de maior fluxo

terça-feira, dezembro 13, 2005

O Combate do ano

Caros leitores, estamos aqui reunidos para mais um emocionante combate de luta livre em mais uma campanha eleitoral para as presidenciais. Aqui em O Período terá o relato do duelo que decorrerá algures durante o dia de hoje e em qualquer lugar do País.
O candidato apoiado pelo PS, Mário Soares, conhecido por O Socialista, está neste momento em Barcelos. Ele vem da esquerda, pesa 109 kg e tem 81 anos. Apesar da idade, rezam as crónicas que está em excelente forma. Tem 53-8 em vitórias sendo 34 por KO e as restantes aos pontos. Caminha confiante, apesar de saber que a qualquer momento surgirá o oponente.


Mário "O Socialista" Soares

E eis que, vindo da direita, aparece o adversário. Daqui não nos é perceptível a sua identidade... mas.. Sim, é o Velho Desconhecido, chamado por estas bandas de O Veterano. É um nativo de Barcelos, pesa 98 kg e foi combatente no Ultramar de 61 a 63. Tem na perna esquerda estilhaços de uma mina que explodiu ao 2 metros dele, tirando a vida ao seu melhor amigo. É este o seu ponto fraco. Vai iniciar-se a contenda! O Veterano aproxima-se de Soares. Este parece não o ver, dado que o primeiro surge em diagonal vindo de trás. A defesa de Soares não o deixa aproximar... E o Veterano passa ao ataque! Surpreende totalmente O Socialista com a simulação de uma pergunta. Soares parece confuso, só consegue dizer "tenha calma, amigo" e "sim, sim".


Velho "O Veterano" Desconhecido

O Veterano ataca com um potente "és um bigairista" que quer dizer, suponho, "és um vigarista". Soares parece manietado e não consegue armar a ofensiva. Mas atenção, esta aparente inoperância do Socialista parece estar a surtir efeito, pois Desconhecido parece estar a retrair-se... e mete a mão ao bolso... oh Deus, um jornal! O Desconhecido saca dum jornal e oferece-o a Soares! Foi um golpe de mestria! "É para você ler! 40 mil contos que você paga a soldados para lhe guardarem o prédio" grita o Veterano. Parece querer tacho.
Aguardamos a reação de Soares... que é... uma nega!! Não aceita o jornal! O Socialista, matreiro e conhecedor das massas, não aceita o jornal! Uma jogada de mestre! Brilhante mesmo!
A claque do Socialista rejubila com a jogada!


Falange de apoio de O Socialista insultando o oponente

O Veterano parece desistir! Apesar de jogar em casa os seus apoiantes são diminutos. No entanto, fazem ouvir os seus gritos de incentivo e insultos ao adversário.


Claque de O Veterano tentando denegrir a imagem do adversário com pronúncia de Barcelos

E aí está o contra-golpe! Quando menos se esperava o Veterano parte para o contacto físico, atingindo com um soco o braço de Soares. Este ainda ratalia com um tímido "Vou processá-lo" e "é um atrasado mental" mas acabaria por desistir da acção judicial com medo de desenterrar o passado e as suas ligações à UNITA e à família Savimbi, e afasta-se. Apesar do equilibrio inicial, Soares acaba derrotado nos pontos. O povo rejubila.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!