Sai nos dias de maior fluxo

quarta-feira, novembro 30, 2005

Ménage à 4...+2

Num rigoroso exclusivo, o único debate para as presidenciais envolvendo os 4 principais candidatos apoiados pelos principais partidos, mais 2 independentes, teve lugar nas instalações de O Período. O debate não teve moderador, apenas foi lançada uma pergunta via SMS, para os candidatos com telemóvel. Como Mário Soares não tem nem sabe utilizar telemóvel, Jerónimo de Sousa está à espera de uma campanha de retoma para trocar o seu, Francisco Louçã é cliente de uma operadora low cost que não fornece o serviço SMS, José Maria Martins tem o seu sob escuta e sob leitura e Cavaco Silva, apesar de ter telemóvel e ter recebido o dito SMS, optou por não o ler em voz alta por respeito para com as opiniões dos seus adversários e dos portugueses em geral e pela Repúlica, que poderiam sentir-se ofendidos pela sua dicção, optando por ler a mensagem em momento mais oportuno, coube então a Manuel Alegre a leitura, ou melhor, a declamação do SMS, em voz alta, para os restantes candidatos. De notar que o poeta introduziu algumas alterações.


Os 4 candidatos à entrada das instalações do O Período e os outros 2, em primeiro plano, que já lá tinham pernoitado.

Pergunta via SMS, declamada por Manuel Alegre: Ó vento que passa, que dizes? Que perguntaides vós a estes vis candidatos? Tu, Alegre serás o meu Mercúrio, o mensageiro dos deuses, pela tua grave e sensual voz com pura e distinta dicção dirás: que pensaides vós, ó homens do chamado Portugal, fazer para conquistardes a confiança da plebe de modo a que, orgulhosos e fraternos, vos elejam Presidentes da República, e que ditosos e bem fadados caminhos escolhereis para levar a bom porto tamanha e hercúlea tarefa?
Cavaco Silva- Acima de tudo respeito os portugueses. E como tal não vou proferir...
Mário Soares- Óbviamente que não prefere nada, como candidato-esfínge que que é! Eu nem sequer percebi a pergunta mas já sabia qual ia ser a sua resposta...
Cavaco Silva- Não é preferir, é proferir. Falar, dizer. Porque preferir, prefiro o bolo-rei...
Francisco Louçã- Está-se mesmo a ver que o senhor que vai à frente nas eleições vai manter as politicas economicistas e neo-imperialistas que marcaram a sua governação, de favorecimento dos grandes grupos económicos e da banca e de entregar o país ao grande capital estrangeiro. Antevejo um período de autofagia para o nosso país...
Jerónimo de Sousa- Evidentemente, portanto, que o Professor Cavaco Silva, portanto, sempre foi uma célula reaccionária, agente do, portanto, imperialismo e, portanto, inimigo da reforma agrária. Ainda outro dia, a meio dum tango no baile da Associação Filarmónica e Desportiva de Dança e Jogo do Pau de Rio de Moinhos, portanto, encostei a mim uma pensionista e, olhos nos olhos, portanto, perguntei para quantos dias lhe dava a reforma, ao que ela, portanto,...
Manuel Alegre- Portanto, portanto, portanto... conjugação coordenativa conclusiva... logo, pois, portanto, por conseguinte e por consequência... Mas não abuse, por amor de Camões...
Cavaco Silva- E se eu sou candidato-esfinge, Dr. Mário Soares, o senhor é candidato-caranguejo, porque até anda de lado por causa das centenas de mini-AVC's que sofre diariamente. Ou vocês acham que aquele sorriso é genuíno? É paralisia facial!
José Maria Martins- É muito fácil o recurso ao insulto pessoal sem prova de facto. Tenho aqui um telemóvel de 3G. Alguém me quer dar um enxerto de porrada e filmar ao mesmo tempo?
Mário Soares- Posso andar de lado, mas comigo o país vai andar para a frente. É simples! É como tirar uma arrastadeira depois de mijar: em frente.
Jerónimo de Sousa- O voto certo é o voto no PC... cof cof... arrrhummm... tou a ficar sem voz... portanto... dejá vu...
Mário Soares- HAHAHAHAHAHAHA assim é que estás bem, ó cassete, caladinho... *arroto*... ups, acho que bolsei papa de aveia...
Cavaco Silva- Afinal não sou só eu que me cuspo.
Francisco Louçã- Cale-se, facho! Você é um político profissional! Nunca poderá ser presidente! Isso é trabalho para amadores! Como eu!
José Maria Martins- Isso é o ideal para mim. Mais amador que eu não há. Nem consigo defender o Bibi. Ele é que me defende.
Cavaco Silva- É certo e sabido que para se ser presidente da República é necessário ter perfil. E o Professor Louçã de perfil valha-me Deus! Como iria ser o seu retrato? Não haveria tinta para pintar a sua penca...
Francisco Louçã- Deixe 'tar que a sua queixada. Já vi orçamentos de estado do PSD mais bem esgalhados...
Mário Soares- Os habitantes deste país não ficam esclarecidos... os portugueses, portanto...
Manuel Alegre- Ou por conseguinte.
Mário Soares- Mas é só isso que você sabe fazer? Corrigir? Então não vê que eu sou senil? Não sabe que eu tenho idade para ser seu avô? Respeito!
Manuel Alegre- Não me curvo perante quem me apunhala pelas costas, metaforicamente falando.
Mário Soares- Aahhh, limpe-me mas é o cu, como me faz a Maria Barroso!
José Maria Martins- O meu cliente e os seus hábitos não são chamados para esta mesa!
Jerónimo de Sousa- ............., portanto, ......
Cavaco Silva- Não esforce a voz, camarada, não se esqueça que para a semana tem o concurso de imitações do Paulo de Carvalho hehehehehe!
José Maria Martins- Sugiro que passemos às alegações finais. Eu se for eleito...
Cavaco Silva- Cala-te, merdoso, tu nem sequer consegues arranjar as assinaturas! Pelo menos de maiores de 18 anos! Quanto a mim, falarei sobre os meus planos no momento oportuno e quando estiverem reunidas as condições para que não seja ferida a susceptibilidade de nunhum português ou portuguesa.
Mário Soares- zzzZZZzzzZZZzzzZZZzzzZZzZZ!
Jerónimo de Sousa- ..............!
José Maria Martins- Inocente!
Manuel Alegre- Terno, fraterno, paterno, materno, caderno, cisterno, clisterno, taberno. Será assim o nosso Portugal comigo!
Francisco Louçã- Comigo os paneleiros, as fufas, os agarrados e os abortos, as putas, os palhaços e os bloguistas, todos terão uma palavra a dizer. Nem que essa palavra seja: autofagia belicista. Duas palavras, portanto.
Manuel Alegre- Ou por consequência...

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!