Sai nos dias de maior fluxo

terça-feira, novembro 22, 2005

Grande Entrevista

Ronald Koeman, treinador do Benfica, em entrevista exclusiva a O Período, projectou o jogo de logo à noite frente ao Lille e falou do dia a dia benfiquista.

O Período - Boa tarde, sr. Koeman, confiante para o jogo de hoje?
Ronald Koeman - Claro, tenho plena confiança no Beto e nos restantes jogadores, dos quais não sei bem o nome, nem as posições em que jogam.
OP - Planeia fazer muitas alterações?
RK - Algumas. Estou a pensar em mexer, também, tacticamente na equipa. Vou escrever o nome de todos os jogadores, inclusive os que estão lesionados, em papelinhos e enfiá-los dentro de um boião. Depois retiro nove e distribuo-os ao calhas pelo terreno de jogo. Normalmente é assim que faço as minhas equipas.


- Quem me dera ter para aí uns catorze Betos. Fazia uma equipa de futebol e ainda levava uns quantos para casa.

OP – Interessante. Mas porquê nove posições e não onze? Deduzo que uma seja a de guarda-redes, mas qual é a outra?
RK – É a de organizador de jogo, a de número 10. É, na minha opinião, a posição mais importante. O jogador que ocupa este lugar no terreno de jogo precisa de ser um jogador tecnicamente evoluído, cerebral, capaz de decidir sozinho o rumo de uma partida e que paute o ritmo de jogo. Como tal, vou apostar no Beto para esta posição.
OP - O Beto?! Será que estamos a falar do mesmo Beto?
RK - Sim, claro. Pode perfeitamente fazer esta posição, é um jogador bastante polivalente.
OP - Polivalente?! Sim, de facto, joga igualmente mal em qualquer posição.
RK - Mas é esforçado e tem um belo penteado, no futebol moderno é isso que conta.


- Fico comovido ao ver o Beto jogar. Que classe.

OP - Mudando de assunto, por que razão utiliza jogadores que não recuperaram completamente das suas lesões?
RK – Facilita-me a vida, desta maneira sei sempre quem substituir ao intervalo. Tiro sempre o tipo que está lesionado. Não há que enganar. Ainda para mais, os jogadores, normalmente, agravam as lesões e ficam mais umas quantas semanas sem jogar. O que me dá imenso jeito, porque assim tenho oportunidade de pôr o Beto mais vezes.
OP - Mas não lhe parece arriscado? Não estará a pôr em perigo os jogadores?
RK - Julgo que não. Aliás, posso-lhe adiantar que no próximo jogo vou colocar o Moreira a jogar.
OP - O Moreira? O mesmo Moreira que só deveria jogar daqui a uns quantos meses?
RK - Exacto. Pense assim, pior figura que o Quim e o Nereu não deve fazer.

BUMMM!!! (Irrompe pela sala a esposa de Ronald Koeman.)

Mrs. Koeman – AH!!! Estás aqui, meu Leitãozinho!
RK – Querida, agora não. Não vês que não estou sozinho?
MK – Ficas tão giro coradinho! Hoje, se perderes por menos de 2, enfio-te no forno com uma maçã na boca e como-te todinho.
RK – Querida...
OP - Acho melhor a entrevista ficar por aqui.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!