Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, junho 20, 2005

A Greve...

Como todos aqueles que tiveram de atravessar os 12 anos de ensino regular (excluindo para já a Universidade), guardo recordações terríveis de alguns professores (e não me refiro àquela quarentona boazona, com o decote até ao umbigo....) que ainda hoje não percebo como lhes foi permitido tirar, sequer, a carta de condução!
E cada vez que penso que esses personagens ganham, actualmente, mais de 2000€ mensais líquidos, dando 10 horas de aulas efectivas por semana, onde o único esforço de renovação que fizeram nos últimos 20 anos foi aprender a usar o Word de forma a abandonar o patético copy/paste manual, para montar os testes de avaliação... sinto-me revoltado!
E garanto-vos que reconheço poucos atenuantes nessa "dura" profissão de professor.
Para mim, e exceptuando honrosas excepções, são todos uma cambada de acomodados, que repetem, ano após ano, exactamente a mesma coisa e que se habituaram a gozar 3 (sim! TRÊS!) meses de férias por ano. E isto fazendo as contas por baixo...
Agora esta história da greve, convenientemente marcada para a altura dos exames nacionais, só me permite desabafar o seguinte:

"VÂO TODOS À MERDA!"

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!