Sai nos dias de maior fluxo

sexta-feira, abril 01, 2005

Bom samaritano

Ontem à noite, enquanto punha gasóleo, fui interpelado por dois emigrantes de leste. «Sênhôrre. Sênhôrre. Nao têrre dinhéro. Nao falarre português, dormirre no rua. Faltarre trinta cêntimos», pedia o mais sebento dos dois. Como tinha uns trocos no bolso resolvi juntar o útil ao agradável: livrar-me de 1 quilo de moedas de dois cêntimos e fazer uma boa acção. Dei-lhes o dinheiro e fui-me embora a pensar se esta boa acção era o suficiente para Deus esquecer o semi-atropelamento de uma velhota a semana passada.
Volvidos 5 minutos, voltei a passar pelos dois. Sorri ao ver que o meu bonito gesto trouxe alguma felicidade àqueles desafortunados. É verdade que continuavam sujos, com fome, sem onde dormir e, provavelmente, sem saber falar português. Mas agora, graças à minha alma caridosa, tinham duas cervejas fresquinhas para beber.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!