Boletim de actualização Papal
O Período, naturalmente, não ficará para trás no que respeita à actualização do estado de saúde do Papa. Enganam-se aqueles que se riem destas palavras, ao recordarem o facto do Papa já ter morrido. A verdade é que o Papa está longe de estar enterrado, andando ainda a passear por Roma, para fazer face às suas últimas obrigações oficiais como Sumo Pontífice.
Logo após a sua morte, o Papa teve que ser deslocado para uma capela, onde permaneceu em câmara ardente, e onde se puderam deslocar as grandes figuras mundiais que se quiseram despedir dele. No processo de vestir o Santo Padre, O Período conseguiu apurar que este sofreu algumas nódoas negras, devido ao manuseamento cardinalício, bem como uma ou outra fractura devido ao rigor mortis. Mais tarde, a posição em que este foi colocado na dita capela, ligeiramente inclinado, provocou-lhe o inchaço das pernas, já que os fluidos corporais sofreram a acção da gravidade.
Prevêem-se alguns problemas na nova transladação Papal, que ocorrerá hoje, quando este passar a estar disponível ao visionamento do público em geral, que aguarda a sua oportunidade de se despedir ou tirar uma última fotografia. O Vaticano receia que a utilização de flash nas câmaras possa acelerar o processo de decomposição, prevendo-se uma proibição da sua utilização aquando do registo fotográfico.