Sai nos dias de maior fluxo

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Os companheiros

Sempre me fez muita confusão as pessoas que se referem ao seu par como "companheiro". "Olá, esté é o Joaquim, o meu companheiro", "Oi, esta é a Antónia, a minha companheira". O estatuto de "companheiro" é algo que se adquire com a idade? Depois dos 30 os namorados passam a companheiro? Em vez do "queres namorar comigo?" passa a ser "queres acompanhar-me?"? Ou é-se companheiro porque se foi desencantado numa agência de acompanhantes? Ou estará relacionado com o tempo de namoro? As pessoas que, ao fim de um determinado número de anos de namoro, não casarem passam a ser "companheiros", caso contrário tornam-se noivos e, após o nó, cônjuges, certo? Ou esposos? Eu por mim perfiro manter a mesma designação ao longo de todo o relacionamento: parceira sexual. É óbvio que os casais comunistas são sempre companheiros e evoluem para camaradas com o passar dos anos.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!