Sai nos dias de maior fluxo

sexta-feira, janeiro 28, 2005

O meu é pior que o teu

«A RTP cancelou um debate sobre economia com os responsáveis do PS e do PSD devido ao facto dos dois partidos não se entenderem quanto aos nomes a indicar para participar no debate. (...) a RTP começou por propor a presença do ministro António Mexia, pelo PSD, e de Manuel Pinho, pelo PS, ao que o PSD contrapôs exigindo ter António Vitorino a debater com Mexia. Caso o PS não cedesse, então os sociais-democratas enviariam ao debate não o ministro das Obras Públicas, mas o deputado Patinha Antão. Foi então a vez do PS retorquir e garantir que, se o PSD enviasse Patinha Antão, os socialistas designariam Joel Hasse Ferreira.»

A RTP resolveu cancelar o debate, mas O Período sabe que os partidos continuaram a enviar propostas um ao outro just for fun.
O PSD, depois de saber que o PS pretendia fazer-se representar por Joel Hasse Ferreira, ameaçou que enviaria Morais Sarmento. O PS, ultrajado com tal falta de respeito, propôs a presença de um macaco só com uma perna para participar no debate.
O PSD não querendo ficar atrás, ou neste caso, à frente, avançou com o nome de Rui Gomes da Silva. O PS teve dificuldades em desencantar alguém, ou algo, que fosse mais inútil que o nome indicado pelo PSD, mas lá conseguiu arranjar uma lombriga que nos últimos meses tem habitado no tracto intestinal de Ferro Rodrigues.
O PSD, em desespero, lançou a sua última cartada e garantiu que, se o PS delegasse numa lombriga o dever de representar o partido, enviaria Luís Arnaut. O PS respondeu com um lacónico e sucinto: «Touché.»

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!