Sai nos dias de maior fluxo

quarta-feira, agosto 04, 2004

Indy is back

Ontem, enquanto subia umas escadas rolantes no Fórum Algarve e conversava descontraidamente com a minha mulher, eis que um velhote descia apressado pelas mesmas escadas. A minha mulher ainda esboçou uma tentativa de avisar o aventureiro - "Olhe estas escadas são para subir. As outras estão ali ao lado". Ao que ele respondeu num tom apressado - "Menina, todas as escadas são para subir e descer", enquanto olhava compenetrado para as escadas, obviamente para não falhar nenhum degrau. A situação provocou a risada de algumas pessoas, à medida que o senhor ia descendo as escadas. Quando parámos de subir ficámos a observar o senhor, que tinha ficado a cerca de 4 degraus do fim e não conseguia sair das escadas. A certa altura uma mulher (supostamente a esposa), começa a ralhar com o velho, esbracejando e a gritar. O grupo de pessoas a observar a cena tinha triplicado e havia pessoas que não conseguiam parar de rir (A Duck!). Possivelmente farto de ouvir a velha a ralhar o nosso Indiana Jones desistiu e deixou-se levar escadas acima, cansado, exausto. Sem nunca se virar ao contrário o velhote lá subiu. Saí sem saber se ele encalhou nas escadas quando chegou cá acima, pois não se virara entretanto ou se voltou a fazer outra investida na tentativa de mostrar que não há Super Homem para ele.
Depois de jantar ainda estava a ver o velho e ria-me sozinho. Acho que esta experiência vai marcar-me para o resto da vida.
Lição: Se tiveres mais de 60 anos e quiseres mostrar à tua amada que és um grande maluco, nunca desças escadas rolantes que são para subir.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!