Sai nos dias de maior fluxo

quinta-feira, janeiro 29, 2004

Memória

Durante o almoço de hoje, fui bombardeado com uma lista interminável de nomes de digníssimos professores doutores que leccionam na Universidade de Coimbra. Dada a minha manifesta má memória para me lembrar do nomes de pessoas, por conseguinte de professores, fiquei impávido e sereno, a fitar o vazio, à espera que o interlocutor em questão desse por terminado o rol de nomes e as historietas subjacentes.
Uma vez findado o almoço, recordei-me de um dos inúmeros embaraços pelos quais já passei graças à minha péssima memória. Corria o ano de 97, estava eu a gozar a minha primeira queima das fitas, quando me deparei com uma ex-professora do Secundário. Tinha sido minha professora durante o seu ano de estágio, portanto era uma rapariga nova, por isso não estranhei que estivesse naquelas andanças a altas horas da noite. Destemido, e já com uns quantos copos em cima, resolvi ir falar com ela:

- Olá senhora professora, como está?
- António! Escusas de me chamar professora, acho que já me podes tratar pelo meu nome!
- Ok, Sssoooofiaaaa?
- Sónia.
- ...

P.S.: Os nomes contidos nesta história são todos falsos, até porque não me recordo do meu nome verdadeiro.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!