Quando é o momento?
Quando é o momento em que os pais deixam de se preocupar com o que os filhos façam? Costumava ser a partir dos 18 anos, pelo menos por vontade dos filhos. Hoje em dia as pessoas têm filhos, mas não têm paciência! Por volta dos 6 anos de idade, a criança é considerada emancipada e livre de fazer quase o que bem entender. Simplesmente porque os pais deixaram de se preocupar.
Assisto a crianças de 7 anos aos socos ao pão do supermercado, ao lado da mãe completamente sem reacção; pais que levam os seus filhos de 7 anos ao Regresso do Rei (um filme nada violento), que conversam sozinhos e em voz alta durante o filme todo; crianças que aplicam os golpes recém-aprendidos nos desenhos animados poke-digi-ou-qualquer-outra-coisa-mon no seu animal de companhia ou no próprio progenitor.
Diz-se que os pais passam cada vez menos tempo com os seus filhos, o que eu observo e acreditem que nestes últimos tempos tenho prestado mais atenção a esse pormenor, é que o pouco tempo que passam com eles... não lhes ligam. Não se escusando, no entanto, a gastar mais de €130, em média, em prendas de Natal...
Não digo que não se preocupem com o seu bem-estar e que não os amem, mas já não se preocupam com a sua educação.