Sai nos dias de maior fluxo

quarta-feira, outubro 08, 2003

Odemirável Mundo Novo!!

Quis o destino que eu me ausentasse durante os últimos dois dias á pacata terra de Odemira, berço do famoso trio musical que ostenta o mesmo nome. Quis também o destino que eu encontrasse um tal holandês que me confidenciou o apreço que tem por este jardim á beira mar plantado. Disse-me o nativo das terras baixas que uma das coisas mais gostou em Portugal foi o facto de os portugueses atirarem sem pudor o lixo para o chão. Isso era o expoente máximo da liberdade, cada um faz o que lhe apetece sem se preocupar com o que os outros pensam. Lá, no país das tulipas, as pessoas vivem obcecadas com a limpeza mas acabam por deitar o lixo igualmente na terra, ás escondidas em aterros. Isso é hipocrisia, disse-me ele. Concordo! Que belo país este em que é possível ainda admirar o belo do escarro a escorrer nas paredes, nos postes, a enfeitar o passeio. A decoração das estradas portuguesas com máquinas de lavar, frigorificos e arcas! Art nouveau, é o que é! Os papéis, as latas, as garrafas! Em suma, A LIBERDADE! É bom viver em Portugal! Este van Hoijdoonk fixou-se por cá onde trabalha com merda e chafurda no estrume e cospe para o chão e peida-se na fila do supermercado e tem pintelhos nas unhas de coçar os tomates. Ele descobriu o Odemiravél Mundo Novo!

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!