Sai nos dias de maior fluxo

sábado, setembro 13, 2003

Vinho do Porto

Para além do já referido incidente que me fez começar "bem" o dia, as insónias da noite passada também contribuem para o mau humor que apresento hoje. Não consegui pregar olho durante toda a noite, sempre com medo de algo, sempre em alerta ao mínimo movimento, qualquer toque de um insecto era o suficiente para me fazer sair da cama, abrir a luz e desesperadamente desfazer a cama à procura de algo que me atormenta. Pergunta o incauto leitor o quê? O que atormenta o bravo Loretta, pois bem, sei que isto vos choca a todos, meus queridos fãs, mas não sou tão temeroso e bravo quanto aparento. Sim chorem à vontade, compreendo que seja mais certeza inabalável que se perde, chorem.
Tenho o péssimo hábito de espremer qualquer borbulha, ponto negro ou furúnculo que habite o meu belíssimo e escultural corpo, ontem enquanto espremia a nhenha de uma borbulha, reparei no que à primeira vista, parecia ser uma crosta. De imediato tentei arrancá-la, mas para minha surpresa, apesar de estar presa por um fio, a sua remoção não se apresentava fácil. Resolvi observar melhor e descobri que a crosta tinha patas, pois bem a crosta afinal era uma carraça. Em pânico retirei o nojento bicharoco e mandei-o dar uma volta pela minha sanita. O meu pequeno momento de glória durou pouco, pois depressa me lembrei que não devia ter arrancado a carraça, mas sim ter despejado álcool por cima dela, para que ela voluntariamente me abandonasse, diminuindo assim o risco que a sua boca ficasse na minha pele. SHIT! Tendo em conta que a denominada "febre da carraça" pode ter um período de incubação, compreendido, entre os 3 e os 30 dias, encontro-me neste momento hipocondríaco e paranóico. Fui consultar um livro para ver quais eram os sintomas e deparo-me com o seguinte cenário: "Febre, depressão, letargia, descarga nasal e/ou ocular, perda de peso, claudicação, dor na marcha, mucosas pálidas, tosse, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia, urina com sangue (tipo "vinho do Porto"), distúrbios neurológicos, paralisia de posteriores, hemorragia pelas narinas (epístaxis), choque e mesmo morte se não forem atempadamente tratados.", como podem ver os sintomas não são nada gerais. Mas um deles é particularmente tenebroso, não falo da possíbilidade de morrer, mas sim de ter a minha urina a ficar tipo vinho do porto, como é que eu sei se a minha urina fica tipo vinho do porto???? Tenho de prová-la? E depois quando for ás urgências do Hospital, o que digo? "Desculpe senhor doutor, mas fui mordido por uma carraça e tenho a urina tipo vinho do porto! Faça-me o favor de comprovar o diagnóstico.".
Como medida de precaução, fui obrigado pelos restantes residentes da minha moradia a colocar frontline (desculpem a publicidade) e andar com uma coleira anti-parasitas.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!