Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, setembro 22, 2003

Como reconhecer um técnico

Esta manhã encontrei o homem protótipo de uma profissão que me fazia falta para escrever este pequeno texto. Como reconhecer um técnico de relações externas quando olhamos para ele? Um economista, um estudante ou uma puta é fácil, todos eles te pedem dinheiro, seja para investir, para gastar na ganza ou para ir para o mato fazer pó na lama, respectivamente, sim meus amigos, quando conseguirem fazer pó na lama com uma gaja, estão à altura de Duckão. Um informático, por exemplo, é fácil de reconhecer e um membro do governo é pior que a puta pois tira-nos o dinheiro e não nos dá a hipótese de fazer pó na lama.
No entanto um técnico de relações externas é bem mais difícil, mas A Duck! vai dar-vos algumas dicas:

1- Eles andam normalmente de mãos nos bolsos a deambular pelas instalações das empresas onde trabalham, especialmente a coçar os tomates.

2- Quando são abordados por alguém estranho dentro das instalações mostram um ar atarefado, de certeza com alguma coisa a preocupá-los pensamos nós (como se safar e ir beber uma mine ao Café paraí­so).

3- São importantes de mais para falar educadamente com a ralé que não entende o seu árduo trabalho, como por exemplo, "Eu tenho mais que fazer puto, por isso não me chagues a cabeça e pira-te", e aí­ temos de nos controlar para não explusarmos toda a nossa ira nestas criaturas sinistras.

4- A influência da tropa é evidente, pois tratam qualquer sujeito por Elemento, do tipo: ao telefone com um subalterno, "tenho aqui três elementos para carregar o caralho dos placards. O quê? São quem? Foda-se, podias ter-me avisado caralho, assim não fazia figura de urso em frente aos elementos. Ok. Foda-se, não me faças falar mal caralho!"

5- São uma versão barata e nojenta do Baptista Bastos, pois as suas histórias intermináveis levam-nos a quase vomitar quando eles abrem a boca mais do que 5 minutos. Faço o apelo para que nunca deixem um técnico de relações exteriores começar uma conversa convosco, aliás, nunca parem, mesmo que eles vos chamem.

Por favor, se um dia avistarem um não deixem de me notificar o sucedido e, amigos, fujam dessa canalha que cresce cada dia pelas instituições deste país.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!