Sai nos dias de maior fluxo

sábado, setembro 27, 2003

Casamentos e outros funerais!

E de repente, toda a gente começa a casar ao mesmo tempo! É uma reacção em cadeia! Quando se casa um português... casam-se dois ou três!

Ora tudo corre bem até que se começa a ser convidado! Pois é meus caros e caras, ainda por cima a partir de uma certa altura acabou-se a mama de ir com os papás aos casamentos, em que são estes a dar as prendas por todos. Agora calha-nos a nós! E sabem que mais?... Sai caro como a merda!

Nada do que ofereçamos nos custará menos do que 10 contos. E se falarmos em casamentos de gente muito próxima ou próxima da nossa "mais que tudo", aí está o caldo entornado. A prenda não pode ser mesmo o bibelot mais ranhoso que encontrarmos.

A semana passada fui a um casamento, logo depois de regressar de um, do irmão de minha namorada (um desaire financeiro). O processo de compra da prenda esteve para ser catastrófico. Não conhecia a noiva (quem me convidou) tão bem a ponto de saber o que gostaria, o noivo nem nunca o tinha visto, enfim... as coisas não corriam bem. E pensa o meu caro leitor: "lista de casamento"! Pois também eu pensei em procurar tal instrumento. Mas quando comecei a percorrer a lista rapidamente percebi que as listas não são feitas para facilitar a vida aos convidados, mas para evitar que estes comprem bibelots e outras inutilidades.

Ora logo descobri que as prendas mais baratas já tinham sido compradas e comecei a desesperar. O resto resume-se depressa, associei-me a mais dois pobres coitados, na mesma situação que eu e juntámo-nos para oferecer um maravilhoso televisor Sharp, que ainda assim custou €164!!!

Pois é meus caros, lembrem-se, casem-se espaçadamente. Os casamentos arruínam os convidados.

De qualquer modo levanto as mãos aos céus por ser homem, senão a este fado teria que adicionar uma pequena fortuna para roupa. Sim, porque uma mulher nem sequer pode usar o mesmo par de cuecas que levou a um casamento dois anos atrás, para não ficar mal perante as outras.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!