Sai nos dias de maior fluxo

domingo, setembro 21, 2003

Ausência

Como o meu colega redactor BycicleRepairMan já referiu, o fluxo d'O Período nos últimos dias tem sido diminuto. Pedi que se mantivesse sigilo acerca da minha ausência, pois tinha algum pudor em revelar o porquê do meu súbdito desaparecimento nos últimos dias. Mas resolvi hoje relatar o que aconteceu, se bem se lembram fui mordido por uma carraça, a interessante narrativa podem-na encontrá-la mais a baixo, e na noite de quarta finalmente um dos sintomas da doença manifestou-se. A espera estava a arruinar o meu dia a dia, já não me sentia “eu próprio”, era capaz de jurar se tivesse encafuado dentro da casa do Big Brother, os meus familiares e amigos quando confrontados com a rotineira pergunta da Teresa Guilherme, “Como acham que está a ser participação do Loretta?”, responderiam “O Loretta não está a ser o Loretta.”. Qual foi o sintoma da doença que apareceu? Sim foi o mais temível, a urina “tipo vinho do porto”, na quarta por volta das dez enquanto esvaziava a bexiga, e tentava ao mesmo tempo derreter uma borra de merda que persistia teimosamente, o meu apurado sentido do olfacto detectou que a minha urina não apresentava o seu cheiro característico, a sua acidez fétida tinha desaparecido. De repente como que por magia a urina começou a escurecer e a sua capacidade diluente, de caganitas secas, aumentou exponencialmente. Após o choque inicial, rapidamente recuperei a minha habitual lucidez e pensei se realmente o meu mijo estaria tipo vinho do porto, e se sim, outras perguntas se levantavam, como por exemplo, qual o ano de colheita? Resolvi tirar as minhas dúvidas no dia seguinte, enchi uma garrafita de água e fui consultar um enólogo. Este perguntou-me de imediato se o vinho tinha sido produzido na região demarcada do Douro, confirmei com um leve aceno de cabeça, de facto sou proveniente dessa região e ao que tudo indica também fui produzido lá. Após a resposta positiva seguiram-se as habituais sessões de prova, olfactivas e gustativas. Eu assistia a tudo com um misto de ansiedade e de nojo, pois o enólogo tinha um ar um pouco sebento. Findado o último bochecho do meu mijo, virou-se para mim e disse-me o seguinte:
- Sem dúvida alguma um vinho do Porto estilo Ruby de 78, pois possui um aroma frutado e o vigor de vinhos jovens.
Fiquei arrasado com a precisão do velho oleoso e regressei a casa seguro que a minha urina estava de facto tipo vinho do Porto. Passei os últimos dias à espera que os restantes sintomas se manifestassem, mas só não apareceu mais nenhum, como a urina tipo vinho do Porto desapareceu para tristeza minha. Hoje de manhã foi novamente uma carga de trabalhos derreter a borra de merda que permanecia na sanita.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!