Sai nos dias de maior fluxo

domingo, janeiro 04, 2004

Pânicos sociais

Hoje recebi para jantar um amigo da universidade e sua mais que tudo. Nada se avizinhava muito complicado quando, ainda antes da sua chegada, me lembrei que não me recordava do nome da namorada. Normalmente, tal situação seria colmatada recorrendo a uma terceira pessoa em que, fazendo de anfitrião, diria: - Conhecem-se? Não? Bom... (e fazendo um ar ocupado com algo) apresentem-se (tentando ouvir o nome esquecido enquanto as apresentações decorriam)! Mas, neste caso, as duas pessoas, para além de mim, que se encontravam em casa (foste uma boa ajuda Loretta) já tinham sido apresentadas no passado e também não se lembravam do nome.
O tempo passava e, tal como já esperava uma vez que conhecia a peça, o meu amigo só se referia à namorada como "ela". Se até então eu tinha contornado a situação falando com ele ou aguardando que ela olhasse para iniciar uma conversa, à medida que a hora da refeição se aproximava eu sabia - algo tinha que ser feito!!!
E foi assim que, encorajado pela terceira Corona, o chamei de parte e perguntei - Olha, vou-te perguntar uma coisa para acabar com o stress a muita gente. Diz-me, como se chama a tua namorada mesmo?
E vivemos todos felizes para sempre...

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!