Sai nos dias de maior fluxo

segunda-feira, julho 10, 2006

Justiça à moda da FIFA

Ainda bem que o prémio de melhor jogador do Mundial de 2006 não foi para um dos Portugueses selvagens e arruaceiros. Pelo menos o prémio foi para um jogador pleno de Fair Play!
Pelo menos a FIFA foi coerente no tipo de justiça que aplicou durante todo o mundial!

domingo, julho 09, 2006

Oops!


Sai um galo depenado para a mesa do canto...

Obrigado Filipão!


Este Homem merece todo o meu respeito. Incutiu de novo o espírito ganhador aos atletas da nossa Selecção, uniu-nos a todos em torno deles e escorraçou o Pinto da Costa e a sua corja das convocações.
Parabéns Scolari!

Antena aberta



Escreva o que lhe vier à cabeça...

sexta-feira, julho 07, 2006

Pintelho Real

Contrariando a falta de autorização do IPPAR e da Ministra da Cultura, investigadores de O Período assaltaram pela calada da noite a tumba do suposto primeiro Rei de Portugal. O resultado cifrou-se num mísero pêlo púbico, o chamado Pintelho Real. Com recurso às mais avançadas tecnologias postas à disposição de O Período por D. Duarte Pio, foi possível estabelecer uma cronologia da vida daquele Rei com base nas curvas e contracurvas do seu Real Pintelho.


1121 - Ínicio da puberdade. Primeira Real Punheta.
1128 - Batalha de S. Mamede. Início do desenvolvimento de Portugal sob a sua égide.
1139 - Auto-proclamação como Rei de Portugal. A vida do Rei caminha para o seu auge.
1143 - Tratado de Zamora. Castela reconhece o Reino de Portugal e é sempre a subir.
1147 - Conquista de Lisboa aos moiros. D. Afonso Henriques alarga para sul o território, entrando o Reino numa fase de establização.
1169 - Feito prisioneiro em Badajoz. O sucesso do Rei estagna, passando mesmo por uma ligeira crise.
1179 - O Papa Alexandre III reconhece o Reino de Portugal. Que é que isso interessa agora? Todos já reconhecem e D. Afonso já entrou na fase descendente da sua vida.
1185 - Morte do Rei D. Afonso Henriques. Nos últimos anos houve um acentuado crescimento púbico acompanhado pelo decréscimo das suas faculdades.

quinta-feira, julho 06, 2006

À espera da refeição...



Os amigos de Scolari já começaram ontem a dar as suas primeiras bicadas. Mesmo ficando a Selecção Portuguesa entre as quatro melhores do mundo; mesmo sendo este resultado da responsabilidade do Seleccionador, que passou confiança aos jogadores e resistiu às convocações por influência; mesmo com tudo isto já os Abutres portugueses dos comentários futebolísticos começaram ainda ontem, logo após o fim do jogo, a exibir o seu comportamento necrófago. Mas não se iludam, caros Abutres do futebol, pois não irão ter direito a festim. O Homem não caiu e muito menos chegará a Portugal de cabeça baixa!

Tarde demais...

"Cientistas vão abrir hoje o túmulo de D. Afonso Henriques"
in Diário Digital

Agora já é tarde. Ontem tinha dado mais jeito. Apesar da idade ainda deve ter mais pernas que o Pauleta.

quarta-feira, julho 05, 2006

A Great Day For Pimba Music

O dia de hoje ficará marcado para sempre na história de Portugal não como o dia em que a sua Selecção derrotou a França, alcançando assim a final do Mundial de Futebol, mas como o dia em o filho de um ícone musical do nosso país lançou o seu primeiro álbum. Parabéns a ti, Mickael Carreira, e a teu pai, Tony Carreira, por te ter feito quem és. Tens filhos, Quim Barreiros?

Curto e...?

O comentador desportivo da SIC, durante o Itália-Alemanha de ontem afirmou, a propósito do golo apontado por Grosso, que "curto e grosso é que é bonito e acaba por ser suficiente(...)". Isto porque, e nas palavras de Swiss Toni, jogar à bola is very much like making love to a beautiful woman. Primeiro anda-se às voltas junta à área trabalhando bem junto à relva. Quando o adversário começa a relaxar, levanta-se a cabeça, encontra-se uma brecha e aplica-se a estocada final. Curto e grosso.

terça-feira, julho 04, 2006

Brasil, esse país de poetas

"Au, au, au, viva Portugáu!"
Grito de apoio a Portugal no final do Portugal-Inglaterra

"Ão, ão, ão, queremos Felipão!"
Grito a exigir o regresso de Scolari ao comando da selcção brasileira

O meu bisavô foi emigrante no Brasil e parece que herdei o seu dom para a rima, adquirido por ele em terras de Vera Cruz. Ora vejam:

"Ar, ar, ar, Portugal vai ganhar!"

"Ança, ança, ança, vamos vencer a França!"

"Alho, alho, alho, não fomos c'o caralho!"

"Ões, ões, ões, vamos ser campeões!"

Tendo em conta a qualidade da sua poesia, pergunto-me se João Pedro Pais não será também ele brazuco-descendente.

Abram alas p'ró Nóddoa


Abram alas p'ró Nóddoa, NÓDDOA
Qu'ele vai ser titular UÁC UÁC UÁC
Abram alas p'ró Nóddoa, NÓDDOA
Zero golos vai marcar UÁC UÁC UÁC
Abram alas p'ró Nóddoa, NÓDDOA
Com a sua bola de queijo, UÁC UÁC UÁC
Abram alas p'ró Nóddoa, NÓDDOA
Qu'eu espero que me engane, caralho, e que faças como já estás habituado lá em França e marques pelo menos um golo a esses "avéques" e os mandes de cona senão se te vejo... UÁC UÁC UÁC.

segunda-feira, julho 03, 2006

Mundial

O Professor Marcelo explicou ontem, no programa Alemanha 2006, as substituições efectuadas pelo Treinador José Sócrates.


- Fustigado por lesões lombares, sai o experiente ponta-de-lança Freitas do Amaral, que é substituído nas suas funções pelo defesa Luís Amado, um jogador dedicado e fiel. Para colmatar a subida Luís Amado, é injectado sangue novo na equipa através da entrada de mais um puxa-saco de José Sócrates, um homem que conhece de ginjeira este esquema táctico, Nuno Severiano Teixeira.

sábado, julho 01, 2006

Não chora, mantém


Minuto 52, David Beckham é substituído. Passados uns minutos chora desconsolado no banco. Toni, comentador SportTV e enólogo, tem uma palavra de conforto: se estiver a chorar por causa das dores, tudo bem, se não for por causa disso, então, olhem, mija menos.

Crouch

Obrigado, Eunuc... Frang... Ricardo!!!

Prometo que desta vez é que é. A partir de agora nunca mais insulto, nem gozo com o Ricardo. Nunca mais. Nem com a voz. A sério.

Escorredores de Serviço



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!